Deputados da Alesp devem doar valor de emendas às ações de saúde contra coronavírus
Edu Garcia / R7

O governador João Doria anunciou na coletiva de imprensa desta sexta-feira (3), no Palácio dos Bandeirantes, que os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de São Paulo irão transferir emendas para ações da saúde para conter o coronavírus. Segundo ele, serão R$ 325 milhões destinados a ações preventivas e de apoio aos municípios. 

Leia mais: Hospital montado no Pacaembu vai receber pacientes no fim de semana

Doria também destacou que o governo lança o ensino pela televisão e pelo celular com internet gratuita para 3,5 milhões de alunos. “Sempre que o estudante logar por meio de um aplicativo, ele não pagará”, afirmou Rossieli Soares, secretário estadual de educação. O Centro de Mídia, segundo Doria, permitirá que alunos da rede pública tenham ensino de qualidade.

Leia mais: Em SP, um único hospital de idosos já registrou 79 mortes por covid-19

O governador João Doria disse ainda que o aumento de casos de violência doméstica preocupa a administração estadual. “Liguei para o secretário de segurança pública para orientar que todas as delegacias possam estar funcionando 24 horas, em especial as DDMs. Acrescentamos para todas as delegacias a possibilidade de registro de boletim de ocorrência de forma eletrônica.”

Veja também

OMS: É preciso pôr dinheiro na mão de mais pobres para vencer covid-19
São José do Rio Preto (SP) vai testar pessoas sem sintomas da covid-19
Cidades de SP montam hospitais de campanha para combate à covid-19
Doria diz que decidirá se haverá prorrogação de quarentena dia 6

Segundo o prefeito Bruno Covas, o município trabalha com a expectativa de perda na arrecadação de R$ 3,6 bilhões. “A renúncia vai ajudar 760 mil MEIs, 496 mil micro empresas e 75 mil empresas de pequeno porte”, destacou o prefeito.

Apesar de as aulas presenciais ainda não ter data para ocorrer em todo o estado de São Paulo, mais de um milhão de alunos da rede municipal terão o retorno das atividades no dia 13, ainda em casa, com o auxílio dos pais.

A prefeitura promete enviar pelos Correios os cadernos que trazem exercícios para os próximos dois meses. “O custo para elaboração dos cadernos é zero porque foi feito por professores da rede. O conteúdo está disponível para download no site da Secretaria de Educação para os municípios que se interessarem”, disse Covas.

São nove cadernos para o Ensino Fundamental, um para cada ano. Um para o Ensino Médio e 2 para Ensino Infantil. Caso as aulas sejam retomadas antes dos dois meses, o conteúdo poderá ser útil em sala.

O secretário de Estado de Saúde, José Henrique Germann, atualizou o número de casos confirmados de covid-19. São 3.506 casos, 214 mortes, sendo que 395 pessoas estão em Unidade de Terapia Intensiva e 489 pessoas em enfermaria. 

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, que coordena os trabalhados relacionados ao diagnóstico do coronavírus, afirmou que o estado aguarda a chegada de 1,3 milhão de testes importados da Coreia do Sul. 

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030