ONG realiza entrega em centro para idosos em situação de rua
Reprodução/Entregando Amor

A ONG Entregando Amor arrecadou mais de 3 mil sabonetes e produtos de higiene como resultado da campanha “Soap for Life”, uma iniciativa do projeto social e da empresa Vamos bater um Papo? em meio à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Saiba como se prevenir e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

Os produtos foram entregues ao Centro de Acolhida Especial para Idosos Morada São João – o maior centro de acolhida para idoso em situação de rua em São Paulo, em uma visita nesta quarta-feira (20).

A ação teve também a ajuda dos restaurantes Baze Bar e Kitchin. Os estabelecimentos divulgaram em suas redes sociais que haviam aderido à iniciativa e quem fizesse um pedido por delivery poderia entregar suas doações para os profissionais.

Leia também: No Dia do Abraço, veja dispositivos para lives e mate a saudade online

“A parceria foi muito importante porque, além de facilitar a logística da entrega, ajudou a divulgar a campanha para mais pessoas. Os restaurantes têm muito alcance e credibilidade, passando segurança para quem quisesse participar”, afirma Fernanda Lara, co-fundadora do projeto.

“A última entrega foi muito especial! Mesmo sem o contato físico, deu para ver que as pessoas estavam sorrindo com os olhos, muito gratas. Nesse momento, todo mundo se sente um pouco esquecido, então ficaram felizes por serem lembrados por tantas pessoas”, conta Fernanda.

O projeto social

Criado por duas mulheres, Fernanda Lara de Andrade e Anna Carolina de Rizzo Rosa, o Entregando Amor existe desde 2017 com o objetivo de contribuir com as necessidades e carências de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As ações realizadas pela ONG são feitas mensalmente, com o foco em datas comemorativas. “As pessoas acabam se sentindo mais vulneráveis [em datas comemorativas], principalmente pela situação em que já se encontram. Então, levamos doações, tentamos dar uma assistência”, diz Fernanda.

O nome Entregando Amor, segundo as criadoras, surgiu da ideia de não só entregar doações, como também carinho, atenção, afeto e proporcionar um dia especial na vida dos seus assistidos. Por isso, durante as entregas, o projeto realiza festas, brincadeiras e outras ações criadas para o público de cada local, que vai de crianças a idosos.

Durante o período de isolamento social, as ações programadas foram canceladas, pela segurança tanto dos voluntários como dos assistidos. Pensando em como poderiam ajudar mesmo de longe, Fernanda e Carolina criaram a nova campanha.

“O frio está chegando na capital e mais ações estão em desenvolvimento. Tudo vai ser divulgado pela nossa página do Instagram (@entregandoamor), o canal oficial do Entregando Amor”, finaliza Fernanda.

*Estagiária do Portal R7 sob a supervisão de Fabíola Perez

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030