Ação ocorrerá em todos templos da Universal no Brasil
Freepik

A Igreja Universal do Reino de Deus realizará, no próximo dia 26 de janeiro, o “Prestígio aos Profissionais da Saúde”, evento nacional em homenagem a médicos, enfermeiros e técnicos auxiliares. 

A ação acontecerá em todos os templos da Universal no Brasil. Na cidade de São Paulo, o principal evento ocorrerá no Templo de Salomão, localizado no bairro do Brás.

A iniciativa tem por objetivo valorizar esse segmento da sociedade que entrega anos de vida aos estudos, perdendo noites de sono e com grandes sacrifícios pessoais, apenas para cuidar do próximo. Atualmente, mais de 2,5 milhões de brasileiros atuam nessa área.

Para beneficiar esses profissionais, os voluntários do Grupo da Saúde, programa social mantido pela Universal, já distribuíram mais de 330 mil convites em UBS (Unidades Básica de Saúde), UPA (Unidades de Pronto Atendimento), hospitais, clínicas de acolhimento, casas de repouso e asilos de todo o Brasil.

Segundo Eduardo Ribeiro, responsável pelo programa social no país, os secretários estaduais da Saúde também estão sendo convidados.

O Grupo da Saúde oferece assistência social aos profissionais da área desde 2018, além de oferecer palestras e livros. Nas madrugadas, os voluntários do programa oferecem café da manhã às pessoas que aguardam pelo atendimento médico, em filas de hospitais.

Segundo dados do COFEN (Conselho Federal de Enfermagem), existem hoje no Brasil cerca de 2 milhões de enfermeiros ativos, entre eles, técnicos auxiliares e Bacharéis. Além disso, o país conta com mais de 450 mil médicos para atender a população.

Prestígio aos Profissionais da Saúde
Data: 26/01/2020Local: Na cidade de São Paulo, no Templo de Salomão – Av. Celso Garcia, 605, Brás. Nas demais cidades, nos templos da Universal.

CategorySaúde

Copyright © 2016 - Plena Jataí. Todos os direitos reservados.

Clínica/Laboratório: (64) 3631-5080 | (64) 3631-5090
Farmácia: (64) 3631-8020 | (64) 3631-8030